| hmin
O atacante Macedo, campeão mundial pelo São Paulo em 1992 e bicampeão da Libertadores, pelo mesmo clube, em 1992 e 1993, chegou nesta quarta, dia 7, ao Joinville. Agora o time está com o elnco compelto.
Além do São Paulo, para onde foi logo depois revelado no Rio Branco, de Americana (SP), onde conheceu o técnico Ademir Fonseca (atual treinador do JEC), o atacante atuou no Santos e ajudou o clube a conquistar o vice-campeonato brasileiro. Defendeu ainda o Cruzeiro, o Vasco, o Grêmio e mais recentemente o Ceará.
Apesar do currículo, ele manteve humildade ao chegar e não fez grandes promessas. Disse apenas que vai se esforçar para que o Joinville chegue à melhor posição possível.
– O importante numa equipe é a união, sozinho não consigo nada, só com a ajuda do grupo. A imagem de ídolo vai se construindo com o trabalho, vem naturalmente – disse Macedo.
O supervisor de futebol do Joinville, Marcelo Machado, confessou que não foi tarefa fácil esta contratação, já que Ponte Preta, Guarani e Paulista, de Jundiaí (SP), disputavam o jogador, contratado pelo JEC até o fim do ano.
Macedo admite que a garantia de salário em dia pesou na decisão.
– Não adianta um salário muito alto se não se recebe o pagamento em dia e os clubes paulistas, com exceção dos maiores, estão em dificuldade – explicou o atacante.
Macedo disse que levou em conta, também, o pedido de Ademir Fonseca e seu "grande amigo" Zé Carlos, com quem jogou no Grêmio.
Saiba mais sobre o jogador no quadro abaixo.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.